Servidor indiciado por esquema de corrupção é exonerado da AL

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa do Estado informou, na tarde desta quinta-feira (22), que o coordenador de almoxerifado Flávio Negreiros foi exonerado após o mesmo ser indiciado pela polícia por esquema para encobrir funcionários fantasma.

Além do servidor exonerado,  o ex-diretor Geral da Casa e o  ex-diretor de Modernização Tecnológica, Danilo Parente, também foram indiciados no inquérito Policial, por serem suspeitos suspeitas de integrarem um esquema de desvio de recursos públicos por meio de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa.

A Assembleia informou ainda, que uma sindicância foi instaurada no dia 15 de fevereiro para apurar possíveis desvios de conduta dos servidores Antônio Ianovich, Flávio Negreiros e Danilo Parente Barros, supostamente envolvidos na nomeação irregular do último para o cargo de diretor de Modernização Tecnológica. E que após a apuração das denúncias, a Casa enviou o processo ao Ministério Público Estadual para as devidas providências.

A Assembleia esclareceu ainda, que na época, não havia ficado comprovada pela Comissão de Sindicância a participação de Flávio Negreiros nas supostas irregularidades, fato que só veio à tona nesta quinta, após a conclusão do inquérito instaurado pela Polícia Civil.
Desta forma, após tomar conhecimento da suposta participação do servidor em atos ilícitos, a Assembleia Legislativa decidiu exonerá-lo imediatamente.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *