Servidor da prefeitura de Palmas é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a banco

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Foi preso pela Polícia Civil um funcionário público da Prefeitura de Palmas. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos. A sua captura aconteceu em um porto de combustível da capital, em cumprimento a um mandado da Justiça de Goiás.

Conforme a Polícia Civil, Evandro Lanuce Tavares dos Santos estaria envolvido em uma tentativa de roubo em Aparecida de Goiânia (GO). Na época, quatro criminosos foram mortos em confronto com a polícia.

Evandro Lanuce é assistente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde do município. As investigações apontaram que o suspeito participava ativamente da quadrilha. Ainda de segundo a polícia, o grupo tinha ramificações por vários estados, mas atuava principalmente no Tocantins, Ceará e Goiás.

A investigação teve inicio após uma ação frustrada em Aparecida de Goiânia por policiais civis de Goiás, juntamente com a Polícia Militar. De acordo com o delegado delegado Leandro Risi Santos, Evandro Lanuce participava de uma organização criminosa responsável por assaltos em vários estados e muitos dos membros são do Tocantins. “Depois dessa ação malsucedida, em que os quatro membros morreram em confronto, ele foi identificado e a prisão dele foi decretada pela Justiça de Goiás. Hoje nós conseguimos localizá-lo e fazer a prisão”, explicou.

O suspeito foi levado para a sede da Delegacia de Investigações Criminais de Palmas. Em depoimento, ele negou as acusações e disse que não tem relação com nenhuma quadrilha.

A polícia informou ainda, que Evandro também é investigado por crimes cometidos no estado.

A Prefeitura de Palmas informou por meio de nota, que o servidor Evandro Lanuce Tavares dos Santos atua como assistente administrativo na Gerencia de Risco Ocupacional da Secretaria Municipal de Saúde, e que o crime investigado não tem nenhuma relação com as atividades funcionais do servidor.

Na nota, o executivo municipal informou ainda que com a conclusão da investigação policial e a manifestação da Justiça, o município tomará as providências administrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *