>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A passagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por Palmas, na manhã desta quinta-feira (20), provocou aglomeração. Sem máscara, ele pegou nas mãos de várias pessoas que estavam aglomeradas. A visita extraoficial foi realizada no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues e gerou tumulto. O governador Mauro Carlesse (PSL) estava presente e também não usava o item de proteção.
O presidente chegou a Palmas por volta de 9h10. Uma comitiva se reuniu e às 8h um grande grupo já estava no aeroporto. Forças de segurança realizaram revista nas pessoas, que seguraram bandeiras do Brasil. Sem usar máscara, Bolsonaro se aproximou dos moradores que estavam tumultuados. Os seguranças do presidente também não usavam máscara.
Assista o vídeo:
De acordo com o decreto estadual 6.092 assinado por Carlesse, desde março de 2020 o uso do item de proteção facial é obrigatório em todo o Tocantins para evitar a transmissão da Covid-19. A medida vale enquanto perdurar o estado de calamidade pública, que foi estendido até junho de 2021.
O decreto municipal de Palmas também obriga o uso de máscara. Em caso de descumprimento a fiscalização da capital poderá aplicar uma multa no valor de R$ 80 ao cidadão flagrado sem o item em qualquer espaço público.
Depois do encontro com os apoiadores, o presidente embarcou em um helicóptero para seguir viagem até Santa Filomena (PI), onde participará da inauguração da ponte sobre o Rio Parnaíba.