Procon notifica BRK Ambiental por falta de água em Formoso do Araguaia

O órgão informou que vários bairros da cidade estão sem fornecimento desde o início da semana.

Compartilhe:

A concessionária BRK Ambiental foi notificada pelo Procon por falhas no fornecimento de água em Formoso do Araguaia, na região sul do Tocantins. Segundo o órgão, a notificação ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), após diversas denúncias de moradores. A empresa recebeu um prazo de 48h para justificar as causas do problema e tomar medidas para solucioná-lo.

O Procon informou que a interrupção no fornecimento de água ocorre desde o início da semana, em vários bairros, no centro da cidade e no setor São José. A situação tem prejudicado os moradores do município e “em plena pandemia os prejuízos e danos são ainda maiores”, afirmou o órgão.

Por meio de nota, a BRK Ambiental informou que o sistema de abastecimento de água tratada em Formoso do Araguaia está em recuperação gradual após a realização de um reparo emergencial em equipamento da rede de distribuição. A previsão da concessionária é de total normalização até as 22h desta quinta-feira (20). A empresa disse ainda que enviará ao PROCON todas as informações solicitadas sobre o assunto.

Segundo o Procon, a suspensão da água só pode ocorrer nos casos em que seja necessário efetuar reparos, modificações ou melhorias nos sistemas, e em situações de emergência. Além disso, os consumidores devem ser avisados com antecedência.

O órgão destaca que, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as concessionárias de serviços públicos são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

Para denunciar casos como este, moradores pode ligar no Disque 151 ou pelo informar a situação pelo Whats Denúncia. O contato é o 99216-6840. Os consumidores também podem fazer reclamações pelo site do Procon.