Segunda rodada da primeira divisão do Tocantinense de Futsal é marcada por disputas acirradas

Somente no último fim de semana, foram anotados 30 gols em quatro partidas.

Compartilhe:

As disputas da primeira fase do Estadual Série Ouro de Futsal seguem acirradas. Somente no último fim de semana, foram anotados 30 gols em quatro partidas. Uma das principais competições do calendário esportivo tocantinense, integra este ano, o Circuito Estadual desenvolvido pela Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju) e Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS).

A terceira rodada está prevista para o próximo sábado, 15.    

O diretor técnico da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, Alessandro Porto, avalia que essa segunda rodada teve um aspecto positivo dentro e fora de quadra. “A avaliação foi tranquila, sem alterações, porém com muitos gols, com direito a uma goleada do Invictus em cima do Garra Futsal. Tirando o jogo de Gurupi e Katrina, todas as equipes mandantes ganharam em casa. A competição está no início, e ainda está muito embolada, faltam quatros jogos dessa primeira fase.

Resultados dos jogos do fim de semana – 2ª rodada da primeira fase  

*Grupo Tabocão Futsal / Vila Nova 8 x 4 Polivalente Futsal (Palmas) – Ginásio de Esportes Valdemar Bernardes de Oliveira, em Tabocão

*Castelo Futsal / Unirg Gurupi 0 x 3 Katrina / Atlas Multimed Futsal – Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi  

*Invictus Futsal Ananás 7 x 2 Garra Futsal Clube – Ginásio de Esportes Francisco Xavier de Sousa – Ananás

*Pedro Afonso Furacão / Drogaria Pinheiro 5 x 1 Barrolândia Futsal – Ginásio de Esportes Ademar Amorim, em Pedro Afonso  

Sobre a competição

A competição é de caráter oficial e também conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A edição deste ano reúne oito equipes, divididas em duas chaves (Norte e Sul). Dois times serão rebaixados para a Série Prata, a segunda divisão do futsal tocantinense.  

O campeão da primeira divisão do estadual conquistará uma premiação de R$ 15 mil, além da vaga para disputar a Copa do Brasil de Futsal do próximo ano. Já o segundo colocado receberá R$ 7 mil e o passaporte para a etapa regional da Copa Centro-Oeste. As duas equipes finalistas também receberão troféus e medalhas. A competição premiará o melhor goleiro, atleta revelação, artilheiro e melhor treinador.