Sede do governo do Tocantins passa a se chamar Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos

Mudança de nome foi sancionada pelo governo do estado e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20).

Compartilhe:

O governador Wanderlei Barbosa sancionou a lei que altera o nome do Palácio Araguaia para Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. A lei foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Com essa mudança, todas as referências à sede do governo estadual em documentos oficiais, placas, comunicações e atos governamentais devem conter o novo nome. O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado no início do mês, como forma de homenagear o primeiro governador do estado, que faleceu no dia 4 de julho.

Siqueira Campos faleceu na noite do dia 4 de julho, em decorrência de uma infecção generalizada. O político deixou esposa e oito filhos. Ele foi casado por mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos.

Foto: Divulgação

Em homenagem a ela, quatro bairros de Palmas receberam seus nomes. Mesmo após o divórcio, Siqueira manteve uma relação cordial com ela até o falecimento, em novembro de 2020. Posteriormente, o ex-governador casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.