Secretário municipal de educação de Arapoema morre em decorrência da Covid-19

Paulo Henrique dos Santos tinha 42 anos e foi a óbito na UTI de um hospital em Araguaína, no norte do Tocantins.

Compartilhe

Morreu nesta sexta-feira (2), o secretário de educação de Arapoema, Paulo Henrique dos Santos, de 42 anos, devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI de um hospital em Araguaína, no norte do estado.

Paulo Henrique foi internado, primeiramente, no Hospital de Arapoema, e foi transferido para Araguaína após ter uma piora no quadro de saúde. A unidade de saúde que ele estava não foi informada pelo município.

O prefeito da cidade, Paulo Pedreira, decretou luto oficial de três dias na cidade, entre 2 e 4 de abril, e emitiu uma nota de lamento.

“A administração municipal reconhece e agradece a imensa contribuição social e educacional de Paulo Henrique à cidade de Arapoema, tendo exercido a função de professor, gestor do Cadastro Único e assumido o cargo de Secretário Municipal de Educação”, diz.

Arapoema também fica na região norte do estado e tem 6,7 mil habitantes. A cidade tem 393 casos confirmados de coronavírus e cinco mortes pela doença, segundo último boletim epidemiológico.