Saiba quem era ‘Denis Gigante’, homem de 2,30 metros que morreu após acidente em Goiás

Denis ficou conhecido na década de 90 após aparições em programas de televisão. Ele também trabalhava como artista, participando de propagandas e eventos.

Compartilhe:

Denis Albino, que morreu em um acidente de carro na GO-430, era uma figura muito conhecida em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Com 50 anos, ele alcançou a fama como “Denis Gigante” devido à sua altura de 2,30 metros, fato que mencionava em sua biografia nas redes sociais.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em suas redes, Denis compartilhava que trabalhava como artista, participando de propagandas e eventos. Nascido em 3 de agosto de 1973, ele também apareceu em vários programas de televisão desde os anos 1990.

Em 2020, ele participou do programa Auto Esporte, da Rede Globo, onde falou sobre as adaptações feitas em seu carro para que pudesse dirigir. A reportagem mencionou que, apesar de o carro já ter um comprimento maior, o trilho do banco do motorista precisou ser estendido em 10 cm.

A matéria também destacou a sua luta para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma vez que Denis necessitava de autorização para usar seu próprio veículo na prova.

O Acidente

Denis faleceu após perder o controle do veículo ao passar por uma curva na GO-430, em Formosa. Segundo a Polícia Militar, o carro capotou e colidiu com uma árvore.

O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (10), no km 8 da rodovia estadual. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Denis sofreu um traumatismo craniano grave, foi reanimado várias vezes pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital.

Carro que capotou matando Denis, o gigante.
Foto: Divulgação

Uma menina de 6 anos e uma mulher de 47 anos, que também estavam no carro, ficaram feridas. A menina sofreu um corte na boca e a mulher teve escoriações leves. As autoridades não informaram a relação delas com Denis.

A causa do acidente e o motivo que levou Denis a perder o controle do veículo ainda estão sendo investigados. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Denis e uma perícia foi realizada no local.

Os bombeiros isolaram a rodovia e desconectaram a bateria do carro para evitar um possível incêndio.