‘Rio’ de vinho inunda ruas de cidade após depósito estourar em Portugal; Vídeo

Litros da bebida vazaram de destilaria e alagaram a pequena cidade de Anadia, formando até correntezas.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma inundação incomum atingiu uma pequena cidade na região central de Portugal no último fim de semana. Ao invés de água da chuva, as ruas de Anadia foram inundadas por litros de vinho tinto devido a um vazamento em uma destilaria local.

Assista o vídeo:

No domingo (10), dois depósitos de vinho da destilaria Levira, que opera na cidade, romperam. A própria empresa confirmou o incidente. Embora a quantidade exata de vinho derramado não tenha sido especificada pela empresa nem pela prefeitura.

Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostraram ruas inundadas de vinho tinto, que, em alguns locais, até formou uma espécie de correnteza.

Em um dos vídeos, um morador sugere que o incidente era algo que já era esperado: “Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer.”

A destilaria negou que houvesse algum risco iminente, mas afirmou estar investigando as causas do vazamento em seus depósitos. Alguns moradores expressaram preocupação de que o vinho pudesse contaminar um rio local, mas a prefeitura informou que conseguiu evitar que a bebida alcoólica atingisse o rio.

Não foram relatadas vítimas até o momento, mas os danos estruturais ainda estão sendo avaliados. A destilaria declarou que assumirá a responsabilidade por eventuais prejuízos.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.