Rio Azuis: Os encantos do ‘menor rio do mundo’

Compartilhe:

Conhecido como “o menor rio do mundo”, Rio Azuis fica localizado bem próximo do limites intermunicipal entre Aurora do Tocantins e Taguatinga, na região sudeste do estado. Com a extensão de apenas 147 metros, este rio na verdade é o menor da América Latina, ficando na terceira posição entre menores do mundo.

Além de seu tamanho reduzido, o rio Azuis também chama atenção por sua grande beleza. Com águas transparentes e pedras diversificadas no solo, este rio apresenta uma incrível coloração azul-esverdeada, capaz de encantar turistas de todas as idades.

Toda essa beleza é um convite aos turistas, especialmente em dias mais quentes. O local conta com uma infraestrutura completa e planejada para que os turistas aproveitem bem o lugar. Há ainda diversos poços que garantem momentos de descontração e relaxamento para todo mundo.

O Rio Azuis é cercado por vegetação nativa, perfeito para quem gosta de apreciar a natureza e nadar em meio aos peixes. Trata-se de um excelente programa para famílias, casais e fãs de ecoturismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *