Requerimento solicita a transformação de escola em Porto Nacional em colégio militar

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa solicita ao Governo do Estado a transformação da Escola Estadual Carmenia Matos Maia, de Porto nacional, em Colégio Militar. A proposta é de autoria do deputado Toinho Andrade.

Conforme o requerimento, a finalidade de transformar a unidade de ensino em Colégio Militar é de fortalecer a disciplina, a honra, o compromisso, e acima de tudo, valores religiosos, éticos e morais que seriam ensinados com peculiaridade militar.

O requerimento justifica a implantação do Colégio Militar na sede da escola, por aproveitar a estrutura de corpo docente, patrimonial e espaço físico da unidade. O que facilitaria a mudança.

Além das disciplinas pedagógicas, o requerimento também cita o trabalho comportamental de instituições militares, que molda a personalidade do cidadão. E que esse trabalho teria como consequência futura, influenciar na diminuição das causas de criminalidade.

O parlamentar ressalta ainda, que os colégios militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente e com bons resultados. O deputado cita como exemplo o alcance das notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provando a qualidade do ensino na rede pública do Estado.

Segundo dados do censo escolar de 2016, a Escola Carmenia Matos Maia obteve a média 567,2 do Enem, enquanto o Colégio da Polícia Militar de palmas teve a média 536,3. A média das escolas do município de Porto Nacional foi 464,1, enquanto em Palmas foi de 483,3. A média nacional ficou em 492,4.

Foto; Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *