Canoagem de Porto Nacional representará o Tocantins em torneio nacional

Compartilhe:

Atletas da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) irão representar o Tocantins no Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade A competição acontecerá de 31 de agosto a 3 de setembro, no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, no Paraná.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A delegação portuense, que viaja na manhã desta terça-feira, 29, rumo a capital paranaense, é comporta por 19 atletas e dois treinadores. No torneio serão disputadas as categorias: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master. Já na Paracanoagem as categorias serão: KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3 KLT1 e KLT2. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

A frente da equipe portuense  está Wellington Jose Aires Costa, que é o idealizador do Projeto Remando para Cidadania , um trabalho social, onde são atendidos crianças e adolescentes de escolas públicas do município com práticas de canoagem. Também faz parte da delegação o técnico cubano Raul Tamayo, que já comandou as seleções de Cuba, da Espanha e da Guatemala e passou por clubes como Pinheiros, de Curitiba.

Remando para cidadania

A Associação de Canoagem de Porto Nacional desenvolve desde 2009 o Projeto Remando para Cidadania, que tem por objetivo formar atletas de alto rendimento com inclusão social, através da prática esportiva de canoagem. O projeto tem revelado talentos da canoagem tocantinense em nível nacional e internacional.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *