Rachaduras são provocadas em rodovia após fortes chuvas entre Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins

Um desvio foi feito para desobstruir o tráfico no trecho afetado. As chuvas também provocaram erosão no aterro da ponte da Amizade, que liga Palmas a Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

Compartilhe:

Chuvas fortes recorrentes provocaram rachaduras na TO-130 entre Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins, na região do Jalapão. A informação foi confirmada pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a agência, desde o final da tarde desta segunda-feira, devido o riscos para os usuários, um desvio está sendo feito para desobstruir o tráfico no trecho afetado. O desvio estava previsto para ser liberado nesta terça-feira (04).

Erosão em aterro de ponte entre Palmas e Luzimangues

As fortes chuvas também provocaram uma erosão no aterro da ponte da Amizade que liga Palmas ao Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Imagens feitas no local mostram que a força da enxurrada já abriu uma vala no aterro de sustentação da rodovia que passa dentro do lago da usina Lajeado.

Foto: Reprodução

Por meio de nota, a Ageto informou que uma equipe deve ser deslocada para o trecho em questão na manhã desta quarta-feira (05) para realizar a recuperação do aterro.

A Agência ressaltou ainda “as equipes que atendem a região de Palmas se encontram em atendimento emergencial em outras regiões. O prazo é para o deslocamento de uma das equipes para vir atender essa demanda”.