Quatro homens que carregavam dezenas de piranhas são presos na BR-153

Eles também estavam com uma espingarda calibre 22 e duas tarrafas. Além disso, o motorista estava embriagado e com documentação vencida.

Compartilhe:

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro homens foram nesta quarta-feira (22) no quilômetro 67 da BR-153, em Porangatu (GO). De acordo com a corporação, ele transportavam dezenas de piranhas, duas tarrafas e uma espingarda calibre 22, para a qual não tinham porte.

Ainda segundo a PRF, os agentes abordaram um motorista, de 48 anos, que seguia em Gol com outros três ocupantes. O condutor apresentava sinais de embriaguez e estava com a documentação vencida. Eles alegaram que voltavam de uma pescaria em uma propriedade rural nas proximidades.

Diante dos fatos, os policiais rodoviários foram averiguar o veículo e encontraram uma caixa de isopor com os peixes. Também encontraram a tarrafa e a espingarda. O motorista foi reprovado no teste do bafômetro com teor alcoólico de 0,5 mg/l. 

“Além da embriaguez, da falta de documentação, ainda encontramos material ilegal para a pesca. É bom lembrar que estamos em pleno período da piracema”, informa o inspetor Newton de Morais, porta-voz da PRF.

Os suspeitos foram presos por crime ambiental e encaminhados para a Central de Flagrantes de Porangatu.

Foto: Divulgação/PRF