Provas do Enem serão realizadas em 17 e 24 de janeiro de 2021, anuncia MEC

Enem digital, feito em forma de projeto-piloto neste ano, será aplicado em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (8) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve a aplicação adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro. Já o Enem digital, feito em forma de projeto-piloto neste ano, será aplicado em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O anúncio ocorreu no Ministério da Educação (MEC) e contou com a presença do secretário-executivo da pasta, Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

A escolha da data contraria a vontade da maioria dos inscritos que participou da enquete feita pela pasta. Segundo o levantamento do Inep, para 49,7% dos estudantes, o Enem impresso deve ser aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio.

As provas estavam originalmente marcadas para acontecer em novembro.

Seleção Unificada

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas até o dia 10 de julho. Serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país. 

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD). Além de ter feito o Enem de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação. Estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar.

*Com informações da Agência Brasil