Provas do concurso da educação do Tocantins acontecem neste domingo

As provas vão ser aplicadas de 8h às 13h, em oito cidades do estado.

Compartilhe:

As provas do concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) vão ser aplicadas neste domingo (11), de 8h às 13h. São mais de 47 mil candidatos que disputam as 5.242 vagas de professor regente, orientador educacional e coordenador pedagógico. As vagas são para a educação básica e educação indígena para todo o estado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O concurso é realizado em nove cidades, incluindo no estado vizinho, em Campos Belos (GO). No Tocantins, o concurso é realizado em Araguaína, Araguatins, Arraias, Augistinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins. Já as provas para os cargos da educação indígena vão ser realizadas em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Paraíso.

Os portões de acesso aos locais de prova vão abrir às 6h30 e fechar às 7h30. A organização do concurso recomenda que o candidato conheça o local de aplicação da prova com antecedência, tendo em vista o grande movimento das cidades por causa do concurso.

Para fazer a prova, o candidato deve apresentar o cartão de confirmação de inscrição e documento original com foto. O cartão está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na área do candidato.

As provas são compostas por questões objetivas e uma redação. São 60 questões de múltipla escolha, de português, metodologia de ensino e legislação educacional, história e geografia do Tocantins e matemática, além de conhecimentos específicos para cada cargo. A redação deve ter entre 20 e 30 linhas. Todas as respostas devem ser preenchidas com caneta azul ou preta.

O candidato deve permanecer no local de provas pelo menos três horas depois do início da aplicação, às 11h. Para sair com o caderno de questões, deve esperar até 30 minutos antes do encerramento, ou seja, às 12h30.

O que pode levar
  • Caneta azul ou preta em material transparente
  • Alimentos ou bebidas em materiais transparentes (garrafas de água mineral sem rótulos, potes ou sacolas com alimentação, entre outros)
O que não pode levar
  • Celular smartphones
  • Pendrives
  • Fones de ouvido
  • Tablets
  • Notebook
  • Câmeras
  • Alimentos ou bebidas em materiais não transparentes (como garrafas de água de inox ou outros materiais, copos e garrafas térmicas, pacotes de biscoito, entre outros)