Profissionais de educação de Palmas aprovam greve para inicio de setembro

Compartilhe:

Em assembleia realizada na segunda-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), por unanimidade, foi aprovada pela categoria a greve das escolas municipais de Palmas por tempo indeterminado. O evento com os profissionais da rede municipal aconteceu no parque no Parque Cesamar.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

No último dia 16, os profissionais da rede municipal de educação de Palmas haviam sinalizado pela continuidade do indicativo de Greve, em assembleia realizada em Taquaralto.

Segundo o Sindicato, as atividades da rede municipal serão paralisadas a partir do dia 05 de setembro. Os) trabalhadores reivindicam por vários cumprimentos, como: data-base, retroativos, progressões, titularidades e Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) em dia. O Sintet informou que na assembleia foi apresentada uma proposta enviada pela gestão municipal , e que a mesma não atendia às reivindicações dos profissionais da educação.

Segundo o Presidente da Regional Palmas do Sintet, Fernando Pereira, a Prefeitura da capital não cumpre com os acordos feitos com a educação desde 2015. “Estamos lutando por nossos direitos há mais de dois anos, e a partir do momento em que o prefeito não apresenta nenhuma proposta concreta para atender às reivindicações, não temos outra saída a não ser a greve”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *