Professor do Instituto Federal do Tocantins morre devido complicações da Covid-19

Lourival Gonçalves da Glória, de 68 anos, era de Porto Nacional e estava internado em Palmas desde 25 de agosto. IFTO decretou luto oficial de três dias.

Compartilhe

O professor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Lourival Gonçalves da Glória, de 68 anos, morreu devido a complicações da Covid-19, na noite desta sexta-feira (18). Ele estava internado desde o dia 25 de agosto, em um hospital particular da capital e não resistiu.

Lourival era de Porto Nacional e atuava como professor de gestão pública no campus do IFTO de Palmas. A instituição decretou luto oficial de três dias.

Segundo a instituição, o sepultamento ocorrerá no cemitério de Porto Nacional. “Com profundo pesar, a comunidade do IFTO expressa condolências pela irreparável perda, e se solidariza transmitindo votos de conforto aos familiares e amigos”, disse em nota.

Nas redes sociais, familiares, colegas e alunos manifestaram pesar e prestaram homenagens ao professor.

“Tê-lo como professor foi um grande privilégio. Quem estudou comigo sabe da grande admiração que eu tenho por você. Deixou grandes ensinamentos, foi um grande mestre. Que Deus te receba de braços abertos! Descanse em paz professor”, escreveu uma jovem.

“Meus sentimentos ao familiares e amigos do meu professor e amigo Lourival Gonçalves da Glória que o tempo traga paz e alívio a todos os entes queridos”, disse outro internauta.