Previsão para o Carnaval é de chuva na maior parte das regiões do Tocantins

Compartilhe:

Um carnaval chuvoso é o qie esta previsto para para todo e estado. A informação é do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos (Nemet/RH), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Segundo o Núcleo de Meterelogia, o tempo será instável em quase todas as regiões do Tocantins.

“Nosso período chuvoso é assim, diante de tantas irregularidades registradas nos últimos meses, nas diferentes regiões do Tocantins, a tendência dos modelos de previsão é de um carnaval chuvoso”, informa o meteorologista da Unitins, doutor José Luiz Cabral, ressaltando que em Palmas o mês de fevereiro fechou com totais acumulados acima da média climatológica.

Confira a previsão do Nemet/RH da Unitins para todos os dias de carnaval no Tocantins:

• Nesta sexta-feira (01), o tempo segue instável em todas as regiões do Estado com muita variação da nebulosidade e chuvas em todas as regiões. As temperaturas variam entre 22 a 30 graus, com ventos oscilando de leste a sudeste. A umidade relativa do ar varia entre 70 a 100% no decorrer do dia.

• No sábado (02), o tempo não deve mudar. Muitas nuvens deixam o tempo nublado, provocado pela alta umidade atmosférica, trazendo chuva a praticamente todas as regiões do Tocantins.

• No domingo (03), as áreas de instabilidade continuam influenciando o tempo. Nos municípios de Gurupi, Dianópolis e Arraias o sol aparece entre muitas nuvens, e com ele o calor. Não estão descartadas as pancadas de chuvas, principalmente no período da tarde. O mesmo deve ocorrer em Palmas e Porto Nacional.

• Na segunda-feira (04), a previsão é de períodos de sol intercalados com céu nublado e pancadas de chuvas localizadas.

• No último dia da folia, na terça-feira (05), o sol aparece entre muitas nuvens. Chove no final do dia.

*Com informações da Ascom Unitins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *