>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde negou a existência de surto de tuberculose na Casa de Prisão Provisória (CCP) de Porto Nacional. A Defensoria Pública do Estado havia confirmado nesta segunda-feira (19) que cerca que vinte detentos estavam infectados na unidade prisional, e que, inclusive, um preso havia morrido na há cerca de duas semanas com suspeita de ter contraído a doença.
A pasta confirmou a morte o detendo, e com isso equipes do Serviço Assistência Especializada e Saúde Prisional intensificaram as ações de diagnóstico e prevenção dentro da CPP. A secretaria informou que até o momento foi identificado apenas um caso com diagnostico da doença que foi o que foi a óbito.
Ainda segundo a pasta, 22 reeducandos foram submetidos aos exames preconizados para diagnostico, destes 21 foram descartados a contaminação pelo agravo e apenas um precisou realizar exames complementares. Sendo que esse, cumpre prisão domiciliar em outro município onde esta sendo acompanhado pela equipe de saúde.
Por fim, a secretaria informou que a vigilância em saúde também executa ações dentro unidade prisional e acompanha todos os agravos, inclusive monitora quando são notificados.