Prefeitura de Palmas embarga dois estabelecimentos em operação contra aglomerações

Segundo o município, as duas empresas foram notificações por descumprimento dos decretos municipais, mas insistiram em funcionar de forma irregular. Outros 20 estabelecimentos foram notificados ou autuados na capital.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Prefeitura de Palmas informou que dois estabelecimentos foram embargados entre a noite deste sábado (8) e a madrugada do domingo (9) por descumprirem regras dos decretos municipais contra aglomerações. Nos dois casos, se tratam de empresas que já tinham sido notificadas anteriormente, mas que insistiram nas irregularidades.

A prefeitura não especificou qual o tipo de serviço oferecido nestes locais. Nesta madrugada, a fiscalização visitou bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas em várias partes da cidade.

Além das duas empresas embargadas, outros 20 tiveram algum tipo de problema constatado pela fiscalização. O município disse que os fiscais aplicaram sete autos de infração e 13 notificações ao longo da noite. Na sexta-feira (7) quatro bares já tinham sido fechados pela Vigilância Sanitária durante uma operação do tipo.

Segundo a prefeitura, houve ainda registros de desobediência, em casos em que os estabelecimentos operavam sem documentos como a permissão do alvará de funcionamento noturno.

A operação integrada é comandada pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr), em conjunto com a Vigilância Sanitária (Visa), e apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil – Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon – TO.

*Por G1