Prefeitura de Natividade investiga suposta participação de servidores em festa

Evento seria de aniversário e teria ocorrido na noite desta quinta (30), contrariando decreto de isolamento social. Festa foi interrompida pela vigilância Sanitária.

Compartilhe:

 

A suposta participação de servidores em uma festa realizada na noite desta quinta-feira (30) é investigada pela Prefeitura de Natividade, na região sudeste do Tocantins. O evento teria sido em um restaurante da cidade para comemoração de um aniversário e só foi interrompido com a chegada da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

Conforme a prefeitura, os servidores vão responder administrativamente porque em Natividade estão valendo as regras de distanciamento social e a orientação para não formar aglomerações. As medidas são para combater o novo coronavírus.

Em todo o Tocantins, mais de 160 pacientes foram diagnosticados com a doença até esta quinta), de acordo com o boletim epidemiológico do governo estadual.

A investigação foi confirmada pelo secretário de saúde de Natividade, Wilker Fernando. Segundo ele, o departamento jurídico está analisando se houve conduta imprópria por parte dos funcionários funcionários.

De acordo com o secretário, são seis servidores sobre suspeita. Ele não especificou quantos trabalham na área da saúde e quantos são do setor administrativo.

O caso chegou ao conhecimento da prefeitura após denúncias de moradores que viram fotos da festa nas redes sociais. Ao todo, cerca de 15 pessoas estavam reunidas para o aniversário.

*Com informações do G1