Prefeito de Dois Irmãos morre, aos 57 anos, devido complicações da Covid-19

João Carlos Botelho ficou mais de 50 dias internado tratando da doença.

Compartilhe:

Morreu na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), de 57 anos, vítima da Covid-19. O gestor ficou mais de 50 dias internado tratando da doença. A informação foi confirmada pelo superintendente de administração do município, Gustavo Neto.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

João Carlos teve confirmação de coronavírus em março e foi internado em Palmas. Depois, no dia 18 de março, foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

O gestor foi eleito no ano passado com 57,27% dos votos, mas já governou a cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Ele também era fazendeiro e pecuarista. Ainda não há informação sobre o translado e sepultamento do corpo.

Dois Irmãos fica na região centro-norte do Tocantins e tem 7,1 mil habitantes segundo a última estimativa do IBGE. De acordo com o boletim estadual desta quarta-feira (12), a cidade acumula 605 casos positivos e 16 mortes pela doença.

João Carlos é o terceiro prefeito a morrer de Covid-19 no Tocantins. Em abril o prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), morreu no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína após ter complicações no sistema respiratório. Em julho do ano passado, o prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, também foi vítima da doença.