Porto Nacional terá dia ‘D’ sobre vigilância sanitária em agosto

Compartilhe:

O dia “D” de conscientização e informação sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos na área de vigilância sanitária acontecerá no dia 04 de agosto em Porto Nacional. O evento será realizado na praça do Centenário, a partir das 8h.

A frente da organização está a Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária. De acordo com a coordenadora da pasta, Kelma Ylana, o evento busca envolver a sociedade dentro de uma discussão em torno de soluções dos problemas sanitários existentes na cidade, e assim envolver a população em ações de conscientização, educação e fiscalização.

“Buscamos com essa ação conscientizar a sociedade para uma vigilância sanitária mais inclusiva e participativa, com o objetivo de prevenir e diminuir riscos tanto ao meio ambiente quanto à saúde do ser humano.” destaca.

Comemorada no dia 5 de agosto, o Dia Nacional de Vigilância Sanitária foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015 e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.

 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *