Porto Nacional recebe Circuito Estadual de Badminton

Compartilhe:

A cidade de Porto Nacional sedia 2ª etapa do Circuito Estadual de Badminton, que acontece nos dias 26 e 27 deste mês, no Ginásio de Esportes Ciano Aires. A competição contará com a participação de atletas nas categorias simples, duplas masculina, feminina e mista, na faixa etária entre 6 a 17 anos e Principal Adulto.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O badminton é um esporte que mistura elementos do tênis e do vôlei de praia e é jogado com raquetes e uma peteca. O esporte é, surpreendentemente, o segundo mais praticado no mundo, atrás apenas do futebol. As competições acontecem no período da manhã e tarde.

A realização é da Federação Tocantinense de Badminton (FTBad), e segundo sua presidente, Michele Lobo Castilho, desde a fundação da entidade em 2014, ela acredita que a modalidade teve um bom crescimento no Estado, tanto que hoje já são mais de 100 atletas federados. “Estamos muito felizes com o aumento dos praticantes do esporte no Tocantins, tanto que estamos promovendo vários cursos para qualificar a arbitragem visando auxiliá-la na modalidade”, explicou a presidente.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência do Esporte.

Foto: Philpe Bastos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *