A casa do pedreiro Sebastião Gomes pegou fogo, nesta segunda-feira (24), e ficou destruída por que ele não pode contar o socorro imediato do Corpo de Bombeiros. O empecilho foi os limitadores de altura que impediu a passagem do caminhão dos bombeiros pela ponte sobre o lago do rio Tocantins.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com isso, o caminhão teve que fazer a travessia pela balsa, o que pode levar mais de hora. O fogo só foi controlado com o empenho dos vizinhos.
O problema é que a estrutura da ponte está comprometida e só pode ser usada por veículos leves. Ela chegou a ficar quatro meses interditada, mas foi liberada com os limitadores a 2,2 metros de altura.
Após se dar conta de veículos de emergência, como ambulâncias e o carro dos Bombeiros, não conseguem passar no local, apesar de terem autorização para isso. O governador Mauro Carlesse prometeu, na liberação da ponte que os limitadores seriam reajustados, o que ainda não aconteceu.
.Para fazer o socorro, é necessário pegar a balsa para atravessar o rio. Mesmo tendo o caminhão prioridade, a balsa não estava no porto de atracagem no momento. Então o caminhão teve que aguardar a balsa retornar para poder embarcar o caminhão.
Segundo os Bombeiros, foram deslocados duas duas equipes para o local em veículos menores, caminhonetes. Mas ao chegarem no local, o moradores já se empenhavam em controlar o incêndio.