Porto EC conquista Estadual Série Ouro de Futsal de forma invicta

Compartilhe:

Porto Esporte Clube conquistou o Campeonato Estadual Série Ouro de 2017, categoria adulto masculino, em partida emocionante em ginásio lotado, e com linda participação da torcida portuense. Em um jogo com muito equilíbrio, o time do Itpac precisando da vitória partiu pra cima dos donos da casa, pois jogou uma grande partida, apesar do placar de 4 a 2, o jogo foi equilibrado até os 38 minutos, quando o professor Normando Barbosa colocou o goleiro linha nos dois minutos finais e acabou levando os dois gols.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Porto que conquistou seu primeiro título na principal competição de futsal do estado, o time portuense também ficou com a vaga para disputar a Taça Brasil de Clubes de 2018 e o prêmio de R$ 9.000,00 (nove mil reais) o Itpac / 2º BPM recebeu o prêmio de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais).

O Campeonato Estadual Série Ouro, categoria adulto masculino contou com a participação de 10 equipes, foram realizados 54 partidas, as redes balançaram 391 vezes, média de 7,24 gols por partida, foram aplicados 152 cartões amarelos e 17 cartões vermelhos, Richardson Rodrigues do Porto E.C. foi o artilheiro da competição com 16 gols marcados e o melhor goleiro foi o atleta Admael Alves do Porto E.C., o atleta destaque foi Diogo Araújo, o atleta revelação foi Lucas Martins do Polivalente Futsal, Admael Alves recebeu a medalha de Goleiro Artilheiro com 3 gols, o melhor técnico foi Claudio Andrade do Porto Esporte Clube e a equipe mais disciplinada foi o time do Invictus Ananás.

O jogo 

Na primeira etapa o time do Itpac necessitando da vitória entrou com a equipe bem avançada e pressionando o adversário, a equipe portuense não conseguiu manter a posse de bola, com isso a equipe araguainense chegava a todo instante com muito perigo ao gol do goleiro Admael.

A equipe do Porto parece que estava sentido a pressão, o Itpac tocava bola de um lado para o outro e toques muitos rápidos, chegou ao primeiro gol, aos 5min28, com Jefter Sales, porém a equipe do professor Claudio Andrade passou a ir mais ao ataque, aos 9min30, a bola sobrou para Richardson que tocou no canto esquerdo do goleiro Edson, empatando a partida. Fim da primeira etapa em 1 a 1.

Na segunda etapa o time do Porto virou o placar com o artilheiro do campeonato Richardson Rodrigues, aos 21min16, com a virada a torcida portuense dava um show a parte, porém a equipe do Itpac continuava atacando e Admael fazendo varias defesas dificis.

Reação o time do professor Normando Barbosa do Itpac, a equipe jogava muito bem e pressionava muito, até que a bola chegou aos pés de Diogo Araújo, empatando o jogo, após o empate a equipe portuense sentiu e já não chegava com tanta força, já a equipe Araguainense chegava muito ao ataque, porém sem muito sucesso.

Quando faltava apenas dois minutos para o encerramento da partida o treinador da equipe do Itapc colocou Rodrigo Lof como goleiro linha, porém a tática não deu certo, pois a equipe portuense acertou a marcação e roubou a bola e marcou os gols com Richardson aos 39min23 e com João Pedro colocando por cobertura aos 39min30. Fim do jogo, Porto 4 a 2.

Premiação

Campeão- PORTO E.C. 
Vice Campeão- ITPAC / 2º BPM 
Artilheiro –RICHARDSON RODRIGUES – Porto E.C. – com 13 gols)
Melhor Goleiro – ADMAEL ALVES – Porto E.C.
Goleiro Artilheiro – ADMAEL ALVES – Porto E.C.
Atleta Destaque- DIOGO ARAÚJO – ITPAC / 2 BPM
Atleta Revelação – LUCAS MARTINS– Polivalente Futsal
Melhor Técnico – CLAUDIO ANDRADE – Porto E.C.
Fair Play – INVICTUS ANANÁS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *