Policial e o filho dele são presos em operação da Polícia Civil em Porto Nacional

Compartilhe:

Uma operação realizada pela corregedoria da Polícia Civil resultou na prisão de um policial da mesma instituição. Batizada como Indecórus, a ação aconteceu nesta quarta-feira (16), em Porto Nacional. O filho dele também foi preso.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de prisão, um contra o policial Herbert Ayres Sardinha e outro contra o filho dele, Herbert Sardinha Júnior. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências e na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional.

Ainda segundo a Polícia Civil, a corregedoria começou a investigar o caso há cerda de dois meses. A operação é realizada em parceria com as Delegacias Regional de Porto Nacional, Regional de Palmas, de Investigações Criminais de Palmas e o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).

De acordo com as investigações, o policial é suspeito de fraudar financiamentos para compra de veículos e de usar nomes de presos da cadeira em Porto Nacional. A corregedoria também suspeita que Herbert pode ter desviado dinheiro público.


| A operação foi realizada em Porto Nacional

As investigações apontam ainda, que o filho do policial é dono de uma empresa que fornecia alimento para a cadeia administrada pelo pai.

Herbert já havia sido afastado da chefia da cadeia de Porto Nacional no ano passado, por suspeita de participação na organização criminosa especializada na prática de falsificação de documentos, estelionato e lavagem de dinheiro.

O policial está sendo investigado pelos crimes de peculato e corrupção passiva.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *