Policial aposentada imobiliza ladrão em minas e imagens viralizam na web; veja o vídeo

Caso aconteceu em Uberlândia (MG) e ele foi perseguido pela ex-militar após agredir e roubar um mulher na região central do município.

Compartilhe

Contrariando a visão ainda existente da mulher ser sexo frágil e que aposentadoria é sinônimo de preguiça , a sargenta da Polícia Militar, Adga Lúcia da Silva desmitificou esses pensamentos após presenciar um assalto contra uma idosa, de 66 anos, perseguir e render o suspeito, de 32 anos. O caso foi registrado em Uberlândia (MG) nesta segunda-feira (29).

Agna é policial da reserva após ficar 25 anos na ativa. A mulher não pestanejou em agir no momento em que viu um homem agredir a vítima e imobilizá-lo em flagrante no momento em que ele tentava fugir pelas vias do município mineiro.

Assista o vídeo:

O caso aconteceu no Bairro Martins, na região central da cidade. Segundo a policial, o suspeito teria empurrado a vítima para pegar a bolsa. Com a violência utilizada por ele, as alças chegaram a arrebentar. Agna, então, decidiu perseguir o criminoso de carro até conseguir alcançá-lo e o rendeu sob posse de uma arma.

Neste momento, o homem tentava trocar de camiseta para despistar a policial. Ele tentou fugir no momento em que foi confrontado por ela. A mulher evitou que isso acontecesse, o colocou no chão e ficou em cima dele. Um homem que passava pelo local ajudou Agna a manter o criminoso imobilizado após retirar um cadarço de uma bota e amarrar as mãos do suspeito até a equipe da Polícia Militar mineira chegar.

O suspeito negou que estivesse envolvido no crime, mas foi encaminhado à delegacia. Ele seria responsável por outros roubos e furtos nos demais bairros da região Central da cidade. A bolsa da vítima foi devolvida.

Agda se aposentou em dezembro de 2020. Ela contou que o intuito era recuperar os bens da vítima e que percebeu que ele iria fugir no momento em que tentasse trocar de roupa. A mulher também afirmou que só prosseguiu com a abordagem por ter experiência.

*Com informações do Estado de Minas