Polícia prende suspeitos de furtar cabos de cobre em fazenda de Lagoa da Confusão

Dois homens foram presos e um adolescente também foi apreendido por suposta participação no crime. Crimes desse tipo já geraram prejuízos de cerca de R$ 200 mil a fazendeiros em 2021, segundo a polícia.

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (1º), dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido nesta segunda-feira em Lagoa da Confusão, no oeste do Tocantins. Segundo a Policia Civil, o trio é suspeito de furtar cabos de cobre de uma fazenda da zona rural do município.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ainda de acordo com a polícia, os crimes desse tipo são frequentes na cidade e, só neste ano geraram prejuízo de R$ 200 mil a fazendeiros. As investigações do último crime começaram nesta segunda-feira logo após a vítima procurar uma delegacia e relatar que haviam sido furtados aproximadamente 240 metros de cabos de sua propriedade.

Os agentes conseguiram identificar os suspeitos, que foram flagrados com o material e presos em flagrante. Além dos cabos, com a dupla foi encontrada uma motocicleta de origem ilícita e várias munições.

O delegado responsável pela ação, Teofabio Alves Siqueira, disse que a série de furtos desta natureza tem gerado prejuízo à população e aos cofres públicos.