Polícia prende jovem de 18 anos suspeito de tentar matar taxista durante assalto em Araguaína

Crime aconteceu enquanto a vítima trabalhava, no Natal passado. Comparsa do suspeito está foragido e é procurado pela polícia.

Compartilhe

Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (5) em Araguaína, na região norte do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, ele é investigado por suspeita de uma tentativa de latrocínio. As investigações apontam o rapaz como um dos principais suspeitos de tentar matar um taxista durante um assalto no Natal de 2020. A vítima estava trabalhando quando o crime aconteceu.

Conforme a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), no dia do crime os criminosos se passaram por passageiros e chamaram o taxista para realizar uma corrida no bairro São João. Ao chegar no endereço, o motorista foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto. Um deles tinha um uma arma de fogo.

Durante o assalto, um dos criminosos pegou o celular do taxista enquanto o outro atirou em direção ao rosto da vítima. Mesmo com os tiros, o motorista conseguiu fugir e o carro dele foi atingido por outro disparo.

O suspeito foi detido em cumprimento de mandado de prisão temporária. A polícia informou que após ser localizado, o rapaz foi reconhecido pela vítima. Além da atuação em roubos, o investigado tem passagens por tráfico de drogas em Araguaína.

Após a prisão o jovem foi levado à delegacia, onde a ordem judicial foi cumprida. Depois dos procedimentos necessários, ele foi levado à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína.