Polícia investiga suspeita de necrofilia após corpo de idosa ser retirado de túmulo no sudeste do Tocantins

Ocorrência foi no cemitério de Natividade. Funcionários de funerária teriam encontrado preservativo ao lado do corpo.

Um caso suspeito de necrofilia esta sendo investigado em Natividade, no sudeste do estado. A sepultura e o corpo de uma idosa de 71 anos foram violados no cemitério da cidade entre a noite de segunda-feira (22) e madrugada desta terça-feira (23). Um preservativo foi encontrado no local.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A idosa morreu na madrugada de segunda-feira (22) em Palmas, após ser internada em um hospital particular com problemas cardíacos e contrair uma infecção generalizada. O sepultamento aconteceu durante a tarde, por volta das 17h.

Um filho da idosa, contou ao G1 que por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (23), recebeu uma ligação da funerária e quando chegou ao cemitério, viu o caixão aberto e o corpo da mãe, coberto, ao lado do túmulo.

Ainda segundo ele, a dona da funerária disse que havia um preservativo ao lado do corpo e estavam desconfiando que houve a violação. A Polícia Militar foi chamada e isolou o local até a chegada da perícia.

Material genético foi coletado pelos peritos e o caso registrado pelos filhos na delegacia da Polícia Civil de Natividade. Se for identificado, o responsável pelo ato poderá responder pelo crime de vilipêndio a cadáver, que prevê prisão de até três anos.

*Com informações do G1