Polícia indicia mulher por fazer denúncia falsa de estupro no Tocantins

Caso aconteceu em Colméia. Investigação apontou que relação sexual com homem falsamente acusado foi paga e após o encontro a jovem foi beber num posto de combustíveis.

Compartilhe:


A Polícia Civil indiciou uma jovem de 20 anos por fazer uma acusação falsa de estupro contra um homem de 36 anos. O caso aconteceu em Colméia, na região-norte do estado. A jovem vai responder criminalmente por denunciação caluniosa e pode pegar até oito anos de prisão.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o delegado Roberto Assis, o homem é casado e teria mantido relação sexual com a jovem mediante pagamento. Ainda segundo o delegado, o encontro teria acontecido próximo de um motel porque o homem não tinha dinheiro para pagar a estadia no local.

Conforme as investigações, o após o programa, os dois saíram em um carro e a mulher pediu para descer em um posto de combustíveis. Câmera de Segurança registrou que ela ficou consumindo bebida alcoólica até 5h da madrugada no local.

O delegado informou ainda que a jovem só foi informar aos familiares e amigos que teria sido vítima de estupro no dia seguinte. Para Roberto Assis, a relação sexual entre os dois foi consentida.

“Identificamos que a denunciante inverteu as informações repassadas à Polícia, movimentando todo um aparato policial para falsamente acusar um homem que sabia inocente”, comentou o delegado.

O delegado alertou que as denúncias devem ser feitas fundamentadas em provas. “Alertamos que denúncias falsas serão rigorosamente investigadas pela Policia Civil, pois as pessoas não podem usar a polícia como mero capricho para resolver suas desavenças pessoais”, informou.