Polícia Civil indiciou W.O.C., conhecido como ‘Luxúria’ ou ‘LX’, de 28 anos, e outros três suspeitos pelo homicídio de Leandro Ribeiro Nogueira, de 32 anos. Crime aconteceu em junho deste ano enquanto ele conduzia uma motocicleta no Jardim Aureny I. O crime ocorreu nas proximidades de uma escola.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira (28), agentes da Delegacia de Homicídios da capital cumprira três mandados de prisão e mais cinco mandados de busca. Os alvos das prisões já estavam detidos na Unidade Penal de Palmas.
Além de ‘Luxúria, também foram indiciados L.F.M.G. (Beira Lago), de 25 anos; e O.L.A. (Neguinho das Armas), de 27 anos. Os mandados de busca foram cumpridos nas celas dos três detidos e nos endereços de outros dois investigados.
O crime
O assassinato de Leandro ocorreu enquanto ele pilotava sua motocicleta, sendo perseguido pelos criminosos, como registrado por câmeras de segurança. A Polícia Civil afirma que a morte de Leandro Ribeiro está inserida no contexto de uma guerra entre grupos criminosos.
“Como demonstramos durante a coletiva de imprensa realizada na semana passada, temos provas contundentes de que o LX é o mandante de vários outros crimes de homicídio ocorridos no primeiro semestre deste ano na Capital”, afirmou o delegado Eduardo Menezes.
- Suspeito de matar companheira tinha sido preso por agredi-la e foi solto 2 dias antes do crime
- Tribunal do Júri condena réu por encomendar morte de empresário em Palmas a 22 anos de prisão
Ainda de acordo com a SSP, as prisões integram a terceira fase da Operação Gotham City. As investigações apontam ‘Luxúria’ como líder de uma facção atuante no Tocantins. Para a polícia, ele, junto com Carlos Augusto Silva Fraga, conhecido como ‘Dad Charada’, é responsável por vários assassinatos durante onda de homicídios que assombrou a capital no primeiro semestre do ano.


Número um
As investigações da Polícia Civil apontou é o numero um de uma facção criminosa no estado. Ela teria recrutado Dad Charada de um grupo criminoso rival, iniciando uma guerra contra a antiga facção de Charada pelo controle do tráfico de drogas. Em uma conversa interceptada pela polícia, Charada enviou um áudio afirmando ter perdido a conta das mortes nas quais estava envolvido.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.