>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil concluiu inquérito e indiciou um homem pelo assassinato de Luiz Carlos de Oliveira Nascimento, de 17 anos, em Porto Nacional. As investigações concluídas nesta terça-feira (3) apontaram que o adolescente foi degolado e sofreu ferimentos na coluna cervical, provavelmente provocados por uma faca. Além do homem indiciado, que não teve o nome divulgado, outros dois adolescentes teriam participado do crime.
De acordo com o delegado Túlio Motta, o homicídio aconteceu em dezembro de 2021, quando a família de Luiz relatou que o adolescente estava desaparecido. O corpo dele foi localizado cerca de 20 dias depois em avançado estado de decomposição, no Assentamento Prata, zona rural de Porto Nacional. Foram necessário exames genéticos para comprovar a identidade da vítima.
O cadáver estava enterrado em uma cova rasa. Na época, a Polícia Militar informou que uma equipe foi ao local após uma denúncia anônima. o corpo do jovem foi localizado ao lado de uma estrada vicinal que dá acesso à comunidade rural onde a vítima residia.
Segundo os familiares, o jovem não era mais visto desde do dia 1º de dezembro, mas o desaparecimento do rapaz só foi informado à polícia sete dias depois.
Após a localização do corpo, as investigações apontaram que os três suspeitos faziam parte do convívio do adolescente e as motivações seriam dívidas de drogas e outras “razões passionais”.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o homem indiciado responde ao inquérito em liberdade. Sobre a possível participação de dois adolescentes, as apurações serão realizadas pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.
O relatório final das investigações foi encaminhado para o Ministério Público Estadual do Tocantins.