Polícia indicia filho por homicídio culposo e o pai dele que tentou levar a culpa pelo crime

Compartilhe:

Pai e filho foram indiciados nessa quarta-feira (5), em Lagoa da Confusão. Conforme a Polícia Civil, um jovem de 26 anos, identificado apenas com as iniciais G.L.L., foi indiciado por homicídio culposo e seu pai, identificado pelas iniciais J.L.A.L., de 46 anos, vai responder por ter tentado levar a culpa pelo crime.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o delegado Hismael Athos Tranqueira Noleto, os dois são suspeitos de envolvimento em acidente de trânsito que provocou a morte de uma mulher de 35 anos, no município.

O acidente aconteceu em frente a um posto de combustível, em 12 de março do ano passado. Na ocasião, o filho teria encostado o caminhão que estaria dirigindo na moto da vítima, que lesionou a perna. 

As investigações apontaram que após o acidente, o jovem teria ficado nervoso por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória e, por isso, ligou para o pai assumir a direção do veículo e a responsabilidade pelo crime.

Assim, o pai teria afirmado aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, que ele seria o condutor do caminhão.

A polícia informou que, na época, não foi realizada perícia porque houve remoção do veículo do local do acidente, assim como a vítima já tinha disso encaminhada para o hospital da cidade. 

Porém, segundo a polícia, no dia 17 de março do mesmo ano, a mulher faleceu em decorrência de complicações causadas pelo acidente de trânsito.

Durante as investigações, testemunhas confirmaram a troca dos condutores. A polícia informou também que após serem confrontados com os dados levantados, os suspeitos acabaram confessando os referidos crimes.

O filho foi indiciado por homicídio culposo e o pai pelo crime de auto-acusação falsa.

*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar  nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *