Polícia diz que pedreiro foi morto por engano em Gurupi; criminosos teriam recebido 100 reais para eliminar rival

Paulo Henrique da Silva, de 32 anos, teria sido confundido com o membro de uma facção rival dos criminosos. Vítima foi assassinado na porta de um supermercado.

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento na morte do pedreiro Paulo Henrique da Silva, de 32 anos, em Gurupi, no sul do Tocantins. O crime aconteceu no setor Nova Fronteira, em frente a um supermercado, durante a manhã do dia 11 de maio deste ano.

A investigação apontou que a vítima foi confundida com outra pessoa. De acordo com a polícia, No dia do crime, segundo a polícia, o pedreiro tinha saído do trabalho para almoçar e estava em uma motocicleta com sua companheira, quando foi atingido por um tiro.

O disparo foi feito pelo criminoso que estava na garupa de outra moto. O pedreiro ainda tentou se esconder em um mercado, mas não resistiu e foi a óbito na calçada.

Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que os suspeitos estavam monitorando um homem que começou a trabalhar no setor e decidiram matá-lo ao descobrirem que era membro de uma facção rival. Só que os criminosos acabaram confundindo o alvo e mataram o pedreiro por engano.

Durante as investigações, os agentes descobriram que o mandante do crime foi um suspeito de 23 anos. Ele pagou R$ 100 para que os outros dois criminosos, ambos de 18 anos, cometessem o homicídio.

Os policiais também apreenderam a arma de fogo e a motocicleta utilizadas no crime. Os três envolvidos foram localizados e presos. Eles vão permanecer na Casa de Prisão Provisória de Gurupi.