Denis de Sousa Linard, vulgo “Cabeção dos Balaios”, de 21 anos de idade, foi indiciado pelo crime de homicídio praticado no dia 24 de dezembro último, em Nova Olinda, e que vitimou Gesione Francisco Almeida Valadares, de 23 anos. A Polícia Civil informou que intensificou as buscas na tentativa de localizar suspeito, e que o mesmo é considerado de alta periculosidade e muito temido na região.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito estava em uma festa de inauguração de um bar na cidade, onde após uma confusão generalizada envolvendo o grupo de amigos da vítima e a família do suspeito (Família dos Balaios), Denis sacou uma arma de fogo e efetuou um único disparo que atingiu Gesione, no lado esquerdo do peito.
A Polícia Civil disse ainda, que relato de testemunhas que estavam no local, informaram que num primeiro momento, Denis tentou atirar contra algumas pessoas, mas a arma falhou, no entanto, logo em seguida, o indivíduo conseguiu efetuar o disparo que atingiu a vítima.
De acordo com a polícia, a prisão preventiva de Denis havia sido representada, todavia o pedido foi negado pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Araguaína – TO.
O suspeito, além prática do crime de homicídio qualificado consumado também foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, além do crime de desobediência, pois quando fora cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência, o homem empreendeu fuga, provavelmente levando consigo a arma utilizada no crime. Contudo, os policiais conseguiram apreender em sua residência a motocicleta utilizada por ele para fugir do local, após a prática do crime.
