Polícia Civil desmantela fábrica clandestina de armas de fogo em Dianópolis

Durante a operação, foram apreendidas espingardas, revólveres, diversas munições intactas e deflagradas.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação deflagra pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (7), desmantelou uma fábrica clandestina de armas de fogo em Dianópolis, no sudeste do Tocantins. A instalação ficava localizada em uma casa no setor Santa Luzia.

A ação faz parte de mais uma fase da Operação Hórus. No local, foram apreendidas espingardas, revólveres, uma garrucha, várias munições intactas e deflagradas, além de equipamentos e materiais utilizados na fabricação de armas. O proprietário da residência não foi encontrado durante a operação.

O delegado Márcio Duarte, titular da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, explicou que o indivíduo comercializava e realizava a manutenção de armas para moradores da região.

Foto: Divulgação/SSPTO

“As investigações continuarão até que seja comprovado se o responsável pela fábrica também estava envolvido na venda dessas armas ou se apenas realizava a manutenção. Caso seja confirmada a atividade de venda, ele poderá ser indiciado por comércio ilegal de arma de fogo”, informou o delegado Márcio Duarte.

Operação Hórus

A Operação Hórus é uma ação contínua de combate ao crime organizado conduzida pelos Guardiões da Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o apoio das forças de segurança de 12 estados.