Polícia apreende bastões com palavras de incitação à violência no interior do Pará

Material estava sendo comercializado e, Segundo a polícia, as palavras junto ao bastão fazem referência a atos de violência e de agressão.

Compartilhe:

Bastões de madeira com palavras que incitam à violência foram apreendidos em um posto de combustível no distrito de Miritituba, em Itaituba, no sudoeste do Pará. As Polícias Civil e Militar flagraram na segunda-feira (12) o material sendo comercializado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ao todo, 12 bastões foram recolhidos. O material, que se assemelha a tacos de beisebol, trazia inscrições como “direitos humanos”, “respeito”, “rivotril” e “motivação”. O caso está sob investigação, mas até o momento, não houve prisões.

A apreensão foi realizada após as imagens dos bastões circularem nas redes sociais, causando grande repercussão. Durante a operação, o gerente do estabelecimento foi ouvido e declarou em depoimento que não continuará vendendo esse tipo de produto.

O delegado Pedro Victor de Azevedo, responsável pelo caso, ressaltou que “a conduta de incitação ao crime, prevista no art. 286 do Código Penal, não precisa necessariamente ser expressa por meio de falas, mas também pode ocorrer por gestos ou, como neste caso, por escritos”.

A polícia informou que o proprietário do posto será intimado para prestar depoimento e dar continuidade às investigações, que estão sendo conduzidas pela delegacia de Itaituba.