>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em um momento emocionante, policiais militares do 5º BPM de Porto Nacional prestigiaram a passagem de Caio Cesário dos Santos na Cerimônia do Jaleco de uma universidade particular da cidade. O jovem, que ingressou no curso de odontologia, perdeu o pai, o 2º tenente Clériston Ruslan Tavares do Santos, vítima de Covid em 2021. Recentemente, Caio também perdeu a mãe a menos de quatro meses.
“Às vezes, tudo o que precisamos é de um abraço para sentir que tudo ficará bem. Um abraço acalma a alma, alivia a saudade e aquece o coração”. Seguindo essa lógica, os policiais foram oferecer um abraço amigo neste importante momento na vida de Caio.
Assista o vídeo:
Segundo a corporação, a equipe marcou presença no evento a convite da família do jovem. Na cerimônia, os policiais transmitiram a mensagem: ‘Estamos com você! Desejamos sucesso, Caio, em sua nova jornada.’
A Cerimônia do Jaleco é uma tradição onde os alunos recebem seus jalecos como símbolo de sua entrada na profissão de saúde. Essas cerimônias têm um significado simbólico marcante, marcando o início da jornada clínica dos alunos.
Perda precoce do pai
O 2º tenente da Polícia Militar, Cleriston Ruslan, de 45 anos, morreu no dia 14 de março de 2021, devido a complicações da Covid-19 em Porto Nacional. Na época, ele eu entrada na UPA e foi transferido para o Hospital Regional de Porto Nacional, no dia seguinte. O policial chegou ser entubado, mas não resistiu.
Nas redes sociais, colegas prestaram homenagens. Cleriston Tavares ingressou na corporação em 1994, trabalhou no 6º BPM em Palmas e foi promovido em 2019, exercendo suas funções no 5º BPM em Porto Nacional. A PM lamentou sua morte, destacando sua dedicação e profissionalismo.