O terceiro suspeito de participação no homicídio de Gedson Carneiro da Silva, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (9) em Palmas. Os outros dois suspeitos que aparecem em um vídeo de câmera de segurança esfaqueando um homem na entrada de um condomínio no centro da cidade haviam sido presos momentos antes.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a polícia, o trio confessou o crime. Gedson morreu no local depois de levar cinco golpes de faca. O assassinato aconteceu na noite desta quarta-feira (8) na portaria de um residencial na quadra 106 Sul.
Os dois primeiros suspeitos foram localizados por policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) na avenida LO-13, entre as quadras 504 Sul e 604 Sul. Depois dos questionamentos eles levaram os policiais ao local onde tinham escondido a faca utilizada no crime. Ela foi encontrada ao lado de um poste de energia atrás de um posto de combustível, na quadra 404 Sul.
Os homens foram levados para a delegacia de flagrante, onde foram autuados. O terceiro suspeito foi encontrado minutos mais tarde, na praça da quadra 204 Sul. Os policiais tinham ido ao local devolver um cachorro que estava com os depois primeiros suspeitos a amigos deles. Eles acabaram identificando visualmente o terceiro envolvido.
Ainda segundo a PM, os suspeitos disseram que o crime foi motivado por uma dívida relacionada a um celular. A Polícia Civil informou que a vítima havia saído da prisão na última terça-feira (7).