PM e fiscais da prefeitura acabam com festa que reunia 100 pessoas em Araguaína

Evento descumpria decretos que proíbem aglomeração e eventos por causa da pandemia de Covid-19. Organizadores foram levados para delegacia e autuados.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Militar e fiscais da Prefeitura de Araguaína, no norte do Tocantins, dera fim a uma festa com cerca de 100 pessoas, na madrugada deste sábado (29). Segundo a corporação, além da aglomeração estavam sendo vendidas bebidas alcoólicas e até menores foram encontrados no local.

Eventos como este estão proibidos por decretos da prefeitura e do governo do estado por causa da pandemia de Covid-19. Araguaína é uma das cidades mais afetadas pela Covid-19. Além disso, constantemente a cidade aparece com 100% de ocupação dos leitos de UTI disponíveis.

Ainda de acordo com a PM, uma equipe foi ao local após receber uma denúncia e constatou as irregularidades. Os responsáveis pelo evento, inclusive, estavam cobrando entrada de R$ 10 na portaria. Os policiais constataram também que os organizadores estavam vendendo bebidas alcoólicas e alguns menores foram encontrados desacompanhados.

Os fiscais do Departamento Municipal de Postura e Edificações da Prefeitura Municipal de Araguaína (Demup) fecharam o local e autuaram os responsáveis pela festa.

fim da farra2
Foto: Divulgação

O tenente Glauco disse que eventos com esse além expor a população pode proporcionara proliferação do coronavírus e ampliar o risco trágico proporcionado pela pandemia. “Nesse momento a capacidade de atendimento médico às vitimas da Covid 19 está em colapso devido a lotação dos leitos disponíveis na rede pública e privada de saúde”, pontua.

Todas as pessoas envolvidas na organização do evento e os menores foram apresentados ao delegado de plantão. Ainda segundo a PM, durante a abordagem foram encontrados papelotes de cocaína com um dos participantes da festa.