PM do Tocantins anuncia que fará novo concurso público com mil vagas para soldados

O cargo para soldado exige nível médio e idade máxima de 30 anos. O último certame da Polícia Militar foi anulado após comprovação de fraudes.

Compartilhe


A Polícia Militar do Tocantins anunciou, nesta quinta-feira (24), que vai realizar um novo concurso público, mas apenas para soldados.  Segundo a corporção, serão disponibilizadas mil vagas para atuação em todo o estado.

O cargo para soldado exige nível médio e idade máxima de 30 anos. O último concurso para oficiais e soldados foi anulado após comprovação de fraudes.

Ainda segundo a PM, a comissão responsável pelo concurso já está trabalhando para contratar a empresa organizadora. Depois disso o edital será lançado.

A informação foi divulgada pelo comandante geral da PM, Coronel Jaizon Veras Barbosa, durante uma solenidade na Assembleia Legislativa em comemoração aos 30 anos da Polícia Militar.

A PM informou também que “continua com todas as tratativas, inclusive judiciais, para a devolução dos valores das inscrições do concurso anterior anulado por irregularidades encontradas no certame”.