‘Pitbull’ é flagrado com drogas e acaba baleado após resistir a abordagem e agredir policiais; Vídeo

Ocorrência foi no Jardim Aureny III, em Palmas. Suspeito, que tem conhecimento de artes marciais, teria reagido quando foi parado pelos PMs. Todos precisaram de atendimento médico.

Uma abordagem policial se transformou em confusão e acabou resultou em um homem baleado e dois policiais militares feridos, Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. O suspeito não teve o nome divulgado, mas é conhecido como ‘PitBull’; Segundo a corporação, ele reagiu após ser surpreendido portando drogas. Todos necessitaram de atendimento médico.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi por volta das 17h, desta quinta-feira (16), nas proximidades de uma distribuidora de bebidas. De acordo com a corporação, a equipe chegou até o suspeito após receber uma denúncia anônima, relatando um homem com comportamento suspeito e armado.

Um vídeo que circula pelas redes sociais registrou a confusão. Assista o vídeo:

A PM afirma que durante a revista pessoal, aproximadamente 5 gramas de cocaína foram encontrados com o suspeito. Este, que possui conhecimento em artes marciais, demonstrou agressividade durante a abordagem policial no momento do registro da ocorrência.

Vídeos circularam nas redes sociais, mostrando parte do tumulto. As imagens revelam a resistência à prisão por parte do homem, conhecido como “Pitbull”, que agride a equipe policial.

De acordo com a PM, ele tentou desarmar um dos policiais e os agrediu no rosto, resultando em diversos ferimentos. Durante o confronto, um dos policiais conseguiu disparar contra o suspeito, atingindo-o na região pélvica.

Os bombeiros prestaram socorro ao suspeito, que foi encaminhado à UPA Sul e posteriormente ao Hospital Geral de Palmas, onde passará por cirurgia. Já os dois policiais sofreram cortes no rosto que necessitaram de suturas, realizadas na UPA Sul.

A Polícia Militar informou que, em situações similares, a resposta usual seria um disparo em uma região letal, como o tórax, visando a proteção dos próprios policiais e das pessoas ao redor. No entanto, no caso do Aureny III, a equipe teria optado por controlar o suspeito atirando em uma região não letal.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem foi autuado por desacato, resistência, lesão corporal e porte de droga para uso próprio, encontrando-se sob custódia do Sistema Penitenciário.

A polícia disse que o suspeito já possui histórico criminal, incluindo passagens por posse de arma de fogo, roubo, receptação, desacato, tráfico de entorpecentes e lesão corporal.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.