Pista de bicicross avaliada em R$ 800 mil segue sem conclusão em Palmas; espaço deveria ser legado das Olimpíadas Rio 2016

Local onde foram construídas as rampas está tomado pelo mato. Categoria espera que obra fique pronta antes dos próximos jogos olímpicos.

Compartilhe:

Três anos se passaram e o espaço que era para ser destinado a prática esportiva de bicicross continua perdido no abandono. A vegetação cresceu e obra continua esquecida no tempo. A pista seria um legado das Olimpíadas de Rio 2016, mas outra edição dos Jogos Olímpicos passou e até agora a obra não foi terminada.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“A gente tendo essa pista pronta aqui vai ficar um cenário, um palco para eventos nacionais e até internacionais porque é uma pista de um projeto que é do mundo todo. Com isso o nosso esporte não vai acabar porque a cada dia que passa o nosso esporte está mais fraco porque não temos uma pista de alto nível que consiga receber competições”, comentou o Ronan Andrade, que é presidente da Associação de Bicicross e piloto.

A obra avaliada em mais de R$ 800 mil teve o contrato assinado em 2017 e conclusão prevista para 2018. O prazo não foi cumprido e três anos se passaram. A pergunta que fica é se até a próxima edição dos Jogos Olímpicos os atletas vão poder encarar as descidas.

O projeto inclui mais de 470 metros de extensão, além de paisagismo, grade de proteção e área de apoio. O empresário Benna Maia é apaixonado por automobilismo e esportes em duas rodas. Pra ele, o espaço poderia receber competições relevantes.

Obra foi iniciada em 2017 – Foto: Divulgação

“A Associação Norte Palmense de Bicicross vai buscar, vai correr atrás, não vamos medir esforços para a gente ver isso aqui concluído. Sabemos do resultado que isso aqui é para a comunidade, tanto para criança, jovem, adolescente, como para as empresas que vendem produtos para bike. Isso fomenta um grande mercado”, afirmou.

Enquanto a pista não fica pronta, os atletas procuram alternativas e esperam uma reposta do poder público. “A gente quer solução, queremos saber o que foi, porque não está sendo concluída porque é muito dinheiro e é um sonho de muitos palmenses”, disse o Ronan Andrade.

O que diz a prefeitura de Palmas

A Fundação do Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes) afirmou que foi realizada uma nova reprogramação orçamentária e aguarda liberação pela Caixa Econômica Federal.

“Assim que aprovada as obras serão retomadas, com reinício e conclusão previstas ainda para este ano de 2021”, afirma a nota.

*Por G1