A Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas resgatou um pirarucu com cerca de 80 kg no leito do córrego Água Fria, que corta o Parque Cesamar. O peixe estava próximo à ponte de madeira e foi solto na represa do próprio parque. A operação de resgate foi realizada na manhã desta quarta-feira (16).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Guarda Ambiental, com o aumento das chuvas, os dois pirarucus que vivem na região do parque poderiam descer o córrego e sair da área de proteção. Isso dificultaria a captura dos peixes, que também poderiam virar alvo de predadores e pescadores.
Na operação de resgate foi usada uma uma rede para capturar o pirarucu e uma padiola, instrumento no formato de tabuleiro com quatro varais, para levar o bicho até a viatura da Guarda Ambiental. Depois disso, o peixe foi levado até a parte mais alta do parque e solto na represa do próprio parque.
O resgate do segundo pirarucu que está no córrego foi suspenso devido à forte chuva que ocorreu na manhã desta quarta-feira (16). A operação deverá ser realizada em breve.