Piloto de embarcação lotada que afundou em rio e vitimou criança de 3 anos é preso

Caso aconteceu em Caseara e piloto estava com autorização vencida. Criança foi encontrada presa a um motor que estava dentro da embarcação.

Compartilhe:

Uma fatalidade foi registrada na tarde deste domingo (30), em Caseara, na região sudoeste do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, um menino 3 anos morreu após uma embarcação que estava lotada afundar no no Lago do Casé, nas proximidades do Porto do Horário. O piloto do barco foi preso na tarde deste domingo (30) e foi autuado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o delegado Antônio Onofre, a criança estava no barco pilotado pelo homem preso juntamente com quatro outras crianças, incluindo uma de colo; e cinco pessoas adultas, e todas estavam sem colete salva-vidas.

Ainda segundo o delegado, depois do desembarque de um dos passageiros, o barco começou a afundar. “Lamentavelmente, a criança foi encontrada 30 minutos depois debaixo do próprio, onde ela ficou presa num motor que estava dentro da embarcação”, explicou.

Antônio Onofre ressaltou que, preliminarmente, a Perícia Criminal apurou que o barco estava bastante avariado, com lotação acima de sua capacidade e o piloto estava com a autorização vencida. O delegado informou também que o barco utilizado pelo homem não pertencia a ele. Havia sido tomado emprestado para ir buscar as 10 pessoas que estavam acampadas em uma praia do Rio Araguaia.

Logo depois do acidente, o Delegado foi acionado, pois a Polícia Militar local estava atendendo a um outro chamado. Ao tomar conhecimento do fato, Antônio Onofre, realizou o levantamento da situação e efetuou sozinho todos os procedimentos para a prisão. O piloto, no entanto, pagou fiança e responderá em liberdade.