Pescadores são resgatados após barco em que estavam naufragar no lago de Palmas

Eles foram socorridos pelo Bombeiros com o apoio do helicóptero da Segurança Pública. Vídeo mostra momento em que salva-vidas pula da aeronave para socorrer as vítimas.

Compartilhe:


Quatro pessoas da mesma família foram resgatadas após ficarem cerca de uma hora boiando no lago da usina hidrelétrica do Lajeado em Palmas. A embarcação tipo voadeira que eles estavam naufragou devido os fortes ventos registrado na tarde dessa sexta-feira (6).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Duas da vítimas resgatadas eram idosas com 52 e 53 anos de idade. DE acordo com a sargento do Corpo de Bombeiros, Rafael Mollo, a embarcação naufragou cerca de 400 metros distante do Clube da Ordem dos Advogados. “A sorte deles é que estavam todos com coletes salva-vidas, pois do contrário poderia ter havido afogamentos. Estavam bem cansados”, disse.

O sargento explicou que a embarcação afundou devido a formação de banzeiros, movimentação das águas com formação de ondas. “São todos pescadores, moradores de Palmas. E estão todos bem”, relata Rafael.

A corporação informou que com as ondas na região no momento em que a embarcação afundou, os pescadores se separaram em duplas e chegaram a ficar mais de 150 metros de distância um grupo do outro. Um vídeo feito do helicóptero mostra o momento em que um salva-vidas pula no lago para socorrer as vítimas.

“Por sorte, uma das vítimas estava com celular a prova d´água e isso permitiu que ela chamasse o socorro e ainda passar a localização exata, facilitando a chegada da nossa equipe e também o Ciopaer, com o helicóptero”, completou o sargento.

As vítimas são Leonardo Moreira dos Santos, Marcílio Michael Leite Dias, Milton Moreira Dias 53 anos, e Marlene Pereira Leite, 52 anos.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros