Pela quinta vez, jovem de 19 anos é indiciado por roubos em série em Araguaína

Suspeito, que se encontra preso preventivamente, é apontado como o responsável por roubos registrados nas últimas semanas.

Compartilhe

Um jovem de 19 anos foi indiciado pela quinta vez pelo crime de roubo em Araguaína, no norte do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR) concluiu o inquérito nesta quinta-feira (17). O nome do suspeito não foi divulgado, mas ele é apontado como o responsável por roubos em série registrados nas últimas semanas.

Conforme a polícia, o indiciado não tinha um modo de agir específico e teria roubado pedestres, comércios e até veículos na cidade. Os cinco inquéritos a que ele já responde são referentes apenas aos crimes que teriam ocorrido após ele atingir a maioridade. Quando ainda era adolescente, ele foi investigado por outros 10 casos do tipo, na época respondendo por ‘ato análogo a roubo’.

Segundo o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o jovem chegou a ficar detido, mas ganhou a liberdade e pouco tempo depois retomou a rotina de crimes. Os roubos relacionados ao indiciamento desta quinta ocorreram nos setores Lago Azul, JK e Nova Araguaína. Parte dos bens roubados foi localizada e os itens foram restituídos aos donos.

“A identificação de assaltantes em séries possibilita a manutenção destes criminosos na prisão, sendo que por estes crimes, esse suspeito em específico, se condenado pode pegar uma pena de 20 a 40 anos de prisão”, disse o delegado.

O indiciado está preso preventivamente desde setembro na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. Ele aguarda pelo julgamento do processo.